Mais de 500 crianças participaram do Festival Geração Olímpica

Mais de 500 crianças, entre 08 e 18 anos, participaram no último sábado (17) do Festival Geração Olímpica, realizado no Corumbaense Futebol Clube. A festa marcou o encerramento do programa mantido Prefeitura de Corumbá, por meio da Fundação de Esportes (Funec), voltado para jovens da rede pública de ensino. A confraternização terminou com a diplomação de todos os futuros atletas da cidade e um grande almoço comemorativo.

Em 2012 as inscrições para o Geração Olímpica começarão no dia 13 de fevereiro. As modalidades oferecidas serão as mesmas de 2011: natação, xadrez, tênis de mesa, futebol, futsal e handebol. A expectativa da Funec é de atender quase 1 mil alunos. "Mais do que revelar atletas, a proposta do Programa é formar cidadãos conscientes de seus direitos e deveres", avaliou o diretor-presidente da Fundação de Esportes, Heliney Miranda Junior.

"Neste ano também pudemos ampliar o atendimento em pontos diferentes da cidade, mantendo a media de 900 crianças. E o mais importante é que estas crianças puderam trabalhar em equipe, tiveram noções de respeito mútuo e cidadania e, com certeza, estão longe dos descaminhos da sociedade", avaliou Miranda. Esta é a sexta edição do programa, criado pelo prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT).