IPTU vence hoje em Corumbá e contribuinte concorre a um carro

A oitava e última parcela do Imposto Predial e Territorial Urbano de Corumbá, o IPTU Premiado 2011, vence nesta segunda-feira (12). O pagamento pode ser feito nas agências bancárias, casas lotéricas, no Paço Municipal e no Centro de Atendimento ao Contribuinte, localizado na Rua Frei Mariano, 672. Pagando dentro do prazo, além de um desconto de 15%, o contribuinte ainda tem a oportunidade de concorrer a um carro zero quilômetro que será sorteado no dia 16 de dezembro.

Este será o segundo veículo que a Prefeitura de Corumbá vai sortear no ano entre os bons contribuintes que mantêm seus impostos em dia com o Fisco Municipal. O primeiro foi um Ford Ka, zero quilômetro, que teve como ganhador o farmacêutico Marcelo Palmeira, 43 anos, morador do centro de Corumbá. Além do carro, serão sorteados ainda uma motocicleta 125 cc, zero quilômetro; dois computadores notebooks, dois televisores e 24 bicicletas.

O IPTU premiado foi estabelecido pelo prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT) para valorizar o bom contribuinte que cumpre suas obrigações com o Fisco Municipal, ajudando o Poder Publico a executar uma série de melhorias na cidade, como galerias e drenagens de águas pluviais, asfalto, unidades de saúde, casas para famílias de baixa renda, escolas, praças de esporte e lazer, além de outros benefícios sociais.

Quem participa

Participam do IPTU Premiado/2011, todas as pessoas físicas ou jurídicas, proprietárias ou não dos imóveis (predial ou territorial), portadoras de cupons que efetuaram o pagamento à vista (cota única) ou parcelado em até oito vezes, que estejam com as parcelas em dia. Não participam do concurso os contribuintes possuidores de imóveis beneficiados com isenção ou imunidade ao pagamento do IPTU, conforme Lei Municipal.