IFMS prorroga e inscrições de Exame de Seleção vão até quarta

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) prorrogou as inscrições para o Exame de Seleção 2012 até a próxima quarta-feira (14), devido a problemas técnicos no sistema durante o final de semana. As inscrições devem ser feitas pela internet, no endereço eletrônico www.ifms.edu.br. A taxa é de R$ 35,00, e o boleto deve ser pago em qualquer agência do Banco do Brasil. Os cursos técnicos do IFMS são gratuitos e integrados, ou seja, o estudante cursa o ensino médio e ainda aprende uma profissão.

Estão sendo oferecidas 720 vagas para cursos técnicos nos municípios de Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas. Somente em Corumbá são 40 vagas para área de Informática (matutino); 40 para Metalurgia (vespertino), e outras 40 para Manutenção e Suporte em Informática (noturno). O edital, a relação de cursos e o número de vagas por município estão disponíveis em www.ifms.edu.br.

De acordo com o edital, é de total responsabilidade do candidato o conhecimento prévio do local (endereço e sala) onde serão realizadas as provas. A consulta estará disponível a partir de 9 de janeiro de 2012. O Exame de Seleção 2012 está marcado para o dia 15 de janeiro e o resultado deve ser divulgado até o dia 31. (Com informações da assessoria dom IFMS)