Espetáculo de dança Encantos começa sábado no Salomão Baruki

A Oficina de Dança do Pantanal apresenta neste sábado e domingo, dias 10 e 11, o espetáculo Encantos. Os alunos de 03 a 13 anos do projeto, mantido pela Prefeitura de Corumbá, por meio da Fundação de Cultura e Turismo do Pantanal, dançarão 11 coreografias especialmente preparadas para o espetáculo. Nas duas noites o evento começa às 19h30 no Anfiteatro Salomão Baruki, com entrada gratuita. As apresentações marcam o encerramento das atividades da Oficina em 2011.

O show começa com a apresentação do projeto "Como Nossos Filhos", formado pelas mães das crianças que dançam na Oficina. A coreografia Luzes do Oriente foi preparada pelo coreógrafo Kleber Costa. Em seguida se apresentam Pequenas Saltitantes, montado por Lucimeire Freitas. A terceira apresentação da noite é Sorrir e Cantar, preparada pela coreógrafa Sandrielly Álvaro.

É dela também a dança Borboletas, quinto show do espetáculo Encantos. As duas próximas apresentações foram coreografadas por Kássia Costa. São elas: Lindas Meninas e Princesas Brilhantes. Na Selva, preparada por Lucimeire Freitas e Sandrielly Álvaro, é a sétima apresentação da noite. Dance ou Morra, de Chico Neller, será reapresentada no espetáculo.

A coreografia foi um dos destaques do Corumbá em Dança, realizado durante a Semana Sabor e Arte, programada pela Fundação de Cultura e Turismo do Pantanal. As coreografias H-13 e Nós e Outros, ambas de Neller, e The Move, de Marcos Mattos, fizeram parte do festival também estão no espetáculo Encantos. Brincando com a Dança, Moranguinhos do Amor, ambas de Kássia Costa; Tango Plus, de José Gilberto Rozisca; Dançar?… Sempre!, de Lucimeire Freitas; e Ritmo Quente, de Kássia Costa, fecham a apresentação.

A direção geral do espetáculo Encantos é de Joilson Silva da Cruz, coordenador da Oficina de Dança do Pantanal. O show foi planejado para ter aproximadamente 2 horas de duração em cada noite. Este é o 18º espetáculo preparado pela Oficina, que atende mais de 400 crianças, todas envolvidas com a apresentação.