Em reunião com casais, Beatriz define detalhes sobre a cerimônia

No próximo dia 10 de dezembro será realizada a sexta edição do Casamento Comunitário. A cerimônia vai reunir casais que já convivem em união estável, regularizando a situação dos cônjuges. O evento começa às 16 horas no Centro Popular de Cultura Esporte e Lazer Nação Guató. No dia 09, acontecerá o ensaio oficial a partir das 18 horas no mesmo local do casamento para que possam ser feitos os últimos ajustes.

Os detalhes sobre de qual forma será conduzida a cerimônia foram repassados para os casais na tarde desta quarta-feira (30) pela secretária especial de Integração das Políticas Sociais, Beatriz Cavassa de Oliveira. Durante o encontro, os participantes tiveram orientações de trajes, quantidade de convites, entrega da certidão de casamento, fotografias, entre outros detalhes. "É o momento de passar algumas informações importantes que eles precisam saber para que no dia 10 de dezembro, um dia muito especial na vida deles, assim como para nós, tudo ocorra da melhor maneira possível", explicou Beatriz.

Segundo a secretária, o Município não está medindo esforços para que todos os casais possam ter uma cerimônia repleta de boas emoções, inclusive com a participação da banda Manoel Florêncio, da Oficina de Dança do Pantanal e do Coral Cidade Branca. Tudo para o momento se torne ainda mais especial. "Nós trabalhamos nesse projeto com muito carinho, de forma bastante ampla e com a parceria de várias secretárias, onde a gente une esforço em um trabalho em prol da felicidade dos noivos e das noivas", complementou.

Durante a reunião, houve informações cartoriais sobre o casamento civil e também a coordenadora do Cras I, Rosiene do Espírito Santo Mauro fez uma palestra sobre Convivência Familiar. Logo em seguida, os casais assinaram uma declaração confirmando a participação na cerimônia que já uniu 406 casais em seis anos de projeto, instituído pelo prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT) e coordenado pela secretaria especial de Integração das Políticas Sociais, isentando os noivos dos gastos com cartório.

Fotos

Os fotógrafos interessados em trabalhar na sexta edição do Casamento Civil Comunitário, que será realizado pela Prefeitura de Corumbá no dia 10 de dezembro, já podem se cadastrar para o evento. O único critério estabelecido pela Secretaria Especial de Integração das Políticas Sociais, que coordena a iniciativa, é que o preço cobrado por foto seja de até R$ 6, por se tratar de um evento de cunho social. Para se cadastrar, basta entrar em contato com a Assessoria de Comunicação Institucional pelos números 3234-3461 ou 3234-3462, ou enviar e-mail para assessoria.corumba@gmail.com, com nome completo, RG e número de telefone para contato.