Educação premia Professores por Excelência nesta quinta-feira

Será realizado nesta quinta-feira, a partir das 7 horas, a VII Edição do Prêmio Professor por Excelência, juntamente com o Encontro Municipal de Educação ambos voltados para os educadores da Rede Municipal de Ensino de Corumbá. Durante o evento, os professores inscritos no prêmio terão a oportunidade de apresentar seus projetos. Ao todo, serão homenageados e certificados 46 professores. A iniciativa busca o reconhecimento aos educadores que se dedicam, com criatividade, ao crescimento educacional e cultural dos alunos da Reme.

O evento ocorre no auditório Prof. Salomão Baruki e contará com palestra do Prof. Dr. José Pacheco, idealizador da Escola da Ponte, em Portugal. Durante o encontro, os professores inscritos no prêmio Professor por Excelência apresentarão seus trabalhos. Participam nove professores da educação infantil, 22 do ensino fundamental de 1ª à 5ª série, 11 do ensino fundamental de 6ª à 9ª série e quatro da Educação de Jovens e Adultos – EJA. Os projetos premiados serão apresentados seguindo a ordem: Educação Infantil; Ensino Fundamental I; Ensino Fundamental II; Educação de Jovens e Adultos (EJA) e a entrega dos prêmios.

O prêmio permite a todos conhecer como está sendo pensado, encaminhado e avaliado o ensino da Rede Municipal de Ensino, apontando conquistas e avanços, compartilhando boas experiências de ensino, metas e obstáculos a superar e indicando caminhos a seguir. Por meio do concurso, os professores inscritos têm a oportunidade de divulgar suas pesquisas e experiências pedagógicas bem sucedidas, fazendo, dessa forma, a diferença no ensino público municipal.