Corumbá monta estrutura para vacinar 29 mil animais contra raiva

A Prefeitura de Corumbá pretende imunizar cerca de 29 mil animais contra a raiva durante a campanha de vacinação que acontece no próximo sábado (10). Para atingir este objetivo, a Secretaria Municipal de Saúde vai disponibilizar 28 postos de vacinação distribuídos em pontos estratégicos, na área urbana. A iniciativa visa manter a cidade sem casos da doença. O último foi em julho de 2008. Os trabalhos serão comandados pela Coordenadoria de Vigilância em Saúde. Uma equipe com 130 servidores estará atuando durante o dia.

A coordenação dos trabalhos é do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) que, desde o mês passado, está disponibilizando a vacina em sua sede, no Bairro Guató. Quem desejar se antecipar, basta levar o animal (cão ou gato) até o local, durante o horário normal de expediente. No Dia D, a imunização será das 08 às 17 horas.

Os postos são o CCZ, no Guanã II; Centro Comunitário do Cravo Vermelho I; Centro Comunitário do Cristo Redentor; Centro Comunitário do Previsul; Centro Comunitário do Vitória Régia; Centro de Convivência dos Idosos, no Jardim dos Estados; CEREST da Rua Ladário, entre as ruas Dom Aquino e 13 de Junho, no centro; CRAS I do Centro América; CRAS II da Nova Corumbá; Creche Rosa Joseti, no Bairro Generoso; Escola Dom Bosco, no Dom Bosco.

Outros postos são a Escola Municipal Almirante Tamandaré, no Cravo Vermelho III; Escola Municipal Rachid Bardauil, no Aeroporto; Escola Estadual Octacilio Faustino, na Popular Velha; Estádio Arthur Marinho; Igreja São Pedro, na Cervejaria; Igreja São Vicente, na Popular Velha; Lar Ismael, no Dom Bosco; Ginásio Poliesportivo da Rua Porto Carrero; Sindicato dos Trabalhadores na Construção Civil e Imobiliário, na Rua XV de Novembro, entre Cabral e Colombo.

A vacinação acontece também nas Unidades Básicas de Saúde Beira Rio, na Delamare 384, centro; Breno de Medeiros, na Popular Nova; Dr. Humberto Pereira, no Nossa Senhora de Fátima; Gastão de Oliveira, no Maria Leite; Kadwéus, no Bairro Kadwéus; Luís Fragelli, no Universitário; Pedro Paulo, na Rua Colombo, entre as ruas Antonio Maria e Antonio João, centro, e na Unidade Básica de Saúde São Bartolomeu, no Bairro Guarani.