Centro encaminhou mais de 120 jovens para o mercado de trabalho

A Superintendência de Desenvolvimento Econômico, em parceria com Secretaria de Assistência Social, por meio da Gerência do Trabalho, vem atuando desde o início das atividades do Centro de Qualificação Para o Trabalho Cidade Dom Bosco. Com o projeto "De Olho no Futuro" foi realizada uma série de ações para capacitar e qualificar os alunos para o mercado de trabalhos.

"O saldo de ações realizadas ao longo do ano foi extremamente positivo", avaliou Luciano Costa, superintendente de Desenvolvimento Econômico de Corumbá. Como exemplo das atividades realizadas no Centro de Qualificação, a palestra sobre empreendedorismo, ministrada pelo professor João Luis Gonzáles, do Senac, e consultoria realizada pelo Sebrae.

"Tivemos também a participação dos alunos no ‘Aprender Para Crescer', que tem como base desenvolver o empreendedorismo por meio de palestras simultâneas, com mais de 20 temas sobre mercado de trabalho e negócios, potencializando a competitividade dos futuros profissionais, empreendedores individuais ou proprietários de microempresas", complementou.

Segundo Eliane Rita, coordenadora pedagógica do Centro de Qualificação Dom Bosco, "essas ações desenvolvidas em parceria com a Prefeitura são de extrema importância para que os alunos possam vivenciar e se aperfeiçoar cada vez mais, estando assim melhor preparados para enfrentar o dinâmico e concorrido mercado de trabalho". De acordo com Dílson Fonseca, gerente do Trabalho, cerca de 120 alunos foram encaminhados para o mercado através desta parceria.

"No ano que vem muito mais alunos terão oportunidade de estarem inseridos, logo após os cursos, nas empresas cadastradas junto a gerencia", comentou. Conforme orientação do prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT), estas iniciativas vão de encontro às novas diretrizes de trabalho que o Executivo vem desenvolvendo no que tange a qualificação e capacitação dos futuros profissionais.

"Agradeço a confiança do secretario Haroldo (Ribeiro Cavassa – Assistência e Cidadania), que desde o início não mediu esforços para apoiar as ações ao longo deste ano. Isso mostra que a parceria entre as secretarias é de grande importância para o desenvolvimento das ações executadas pelo Município", completou Luciano Costa.