Centro Dom Bosco encerra 2011 com cerca de 600 qualificados

Em seu primeiro ano de funcionamento, o Centro de Qualificação para o Trabalho Dom Bosco vai encerrar 2011 de forma positiva, com entrega de certificados a cerca de 600 alunos capacitados na instituição, além de uma exposição dos trabalhos realizados neste período. O evento acontece nesta terça-feira (20), a partir das 16 horas, na sede da instituição localizada na Rua 13 de Junho, 2660, Bairro Dom Bosco.

Serão entregues os certificados a alunos que concluíram os cursos de Libras, Informática Básica; Informática para a terceira idade; Panificação e Confeitaria; Panificação Caseira, Panificação Natalina, Salgados, Manicure e Pedicure, Operador de Supermercado, Costureira, Customização e Reciclagem de vestuário, Técnicas básicas para atendimento de garçom, Mensageiro, Corte e Costura, Secretariado e Solda e Montagem.

O Centro de Qualificação ganhou um novo formato este ano, a partir da formalização de uma parceria entre a Prefeitura e a Missão Salesiana. A Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania é a responsável pelo funcionamento do local. Os cursos foram iniciados em abril e, conforme o secretário Haroldo Ribeiro Cavassa, está sendo de extrema importância para a formação de trabalhadores na cidade.

Para a coordenadora do Centro de Qualificação para o Trabalho Dom Bosco, professora Eliane Rita "é um momento impar, pois oportunizar essas pessoas para que as mesmas possam ter uma opção de geração de renda foi maravilhoso e isso faz com que possamos cada vez mais aumentar a oportunidade para todos". Já o responsável pelo setor de trabalho, professor Dilson Antonio Morais da Fonseca, afirma que a iniciativa do prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT) em estabelecer esta parceria, "foi fundamental. Além de proporcionar novas oportunidades de geração de renda, está oferecendo ao cidadão, uma melhor qualidade de vida".