Casamento Comunitário reforça os laços de amor de 70 casais

O dia 10 de dezembro de 2011 se tornou uma data muito especial para 70 casais de Corumbá. O motivo: este é o dia em que se tornaram casados perante a lei. A oficialização da união aconteceu neste sábado durante o Casamento Comunitário que na sua sexta edição apresentou casais dispostos a reafirmar os votos de amor e do compromisso de viverem juntos. A cerimônia foi realizada no Centro Popular de Cultura, Esporte e Lazer "Nação Guató".

Nem mesmo o calor típico de Corumbá nesta época do ano desanimou os casais que seguiram as orientações da organização do evento e foram à caráter para a celebração. Vestidos longos, penteados, maquiagens, paletó e gravata, os noivos entenderam a importância daquele momento em suas vidas e a vestimenta era só um complemento dentre sorrisos de viver o momento do "sim". "Era o que faltava em nossa vida", disse Sônia Vieira que herdou do marido Hugo o sobrenome. Os dois já estão juntos há 33 anos e dessa união tiveram cinco filhos e três netos.

Casar como manda o figurino foi a escolha do casal Marcio Pereira Severino, 25 anos, e Ana Paula Amaral Nunes, 39. Ambos surdo e mudo, a cerimônia toda foi acompanhada pelos dois por uma interprete de LIBRAS (Linguagem Brasileira de Sinais). Com vestido branco longo e terno e gravata eles aproveitaram o Casamento Comunitário para declarar o amor que sentem um pelo outro. "Foi muito emocionante a oportunidade de afirmar para ele que eu o amo e que vou respeita-lo por toda a minha vida", disse a noiva.

A marcha nupcial foi usada durante a entrada dos noivos e tocada pela banda municipal Manoel Florêncio. A Oficina de Dança do Pantanal e o coral Cidade Branca também fizeram apresentações durante a cerimônia que foi acompanhada pelo prefeito de Corumbá, Ruiter Cunha de Oliveira (PT) e pela secretária especial de Integração das Políticas Sociais, Beatriz Cavassa de Oliveira. A primeira-dama cuidou pessoalmente de todos os detalhes da celebração, inclusive coordenou o ensaio dos noivos na última sexta-feira.

"Este é um momento ímpar para todos nós. É uma emoção muito grande compartilhar dessa alegria, desse compromisso que estas pessoas celebraram aqui", comentou Ruiter que ressaltou a importância deste evento na vida dos 500 casais que tiveram a situação conjugal regularizada por meio desta iniciativa da Prefeitura de Corumbá e que está na sua sexta edição.