Auto de Natal promove momentos de reflexão em Corumbá

Os fogos no céu pantaneiro na noite desta quarta-feira (21) no Jardim de Natal anunciaram o nascimento do menino Jesus. A encenação desta passagem bíblica foi realizada no Auto de Natal, já tradicional em Corumbá e que integra a programação festiva do período. Crianças, jovens, adultos e idosos se reuniram para prestigiar o espetáculo e aproveitaram a oportunidade para refletirem sobre a importância da data.

Com meia hora de duração, o Auto de Natal utilizou os espaços do Jardim da Independência e os equipamentos montados no local, como o Casario Histórico do Noel. Luzes, fumaças, fogos e figurinos compuseram o espetáculo. "Tivemos uma semana para os ensaios e todo o coletivo trabalhou junto em busca de uma apresentação que pretende, inclusive, homenagear a nossa grande Heloísa Urt, que tanto valorizou a cultura local e lutou pelo Auto de Natal", disse o diretor Dílson Souza.

Ao todo, 150 pessoas estiveram envolvidas com o espetáculo, desde atores, apoio e organização. O menino Jesus também encantou e emocionou aos presentes sendo interpretado pelo pequeno José Miguel da Silva, de apenas cinco meses de idade. "O Auto de Natal é um momento de reflexão e confraternização. O Jardim de Natal é um espaço que tem que ser cada vez mais melhorado. É uma missão que a gente tem de incentivar e estimular para que cada ano seja ainda mais aprimorado e se torne um atrativo para a população", observou o prefeito de Corumbá, Ruiter Cunha de Oliveira (PT).

"A população entendeu o significado do Natal e está comparecendo todas as noites no Jardim, o que é muito gratificante para todos nós que estamos trabalhando para proporcionar atrações culturais durante este período natalino", disse o diretor-presidente da Fundação de Cultura e Turismo do Pantanal, Rodolfo Assef Vieira. O próximo evento do Jardim de Natal será realizado nesta quinta-feira com a apuração dos vencedores do IV Concurso e Exposição de Presépios a partir das 21 horas, além de apresentações musicais.