Aprovação é reflexo de trabalho sério, diz Ruiter sobre pesquisa

Para o prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT), a aprovação da maioria dos corumbaenses à sua gestão é reflexo do trabalho sério e comprometido realizado por ele e sua equipe de governo. "Nossa administração é pautada pelo desenvolvimento de Corumbá, pela melhoria da qualidade de vida da nossa gente e pelo resgate da cultura e de nossas tradições. Quando assumimos o governo, em 2005, nosso grande desafio era recuperar a auto-estima do povo pantaneiro. Hoje, quase sete anos depois, avançamos muito neste e em outros vários aspectos", comentou o chefe do Executivo corumbaense.

Nesta terça-feira (20), pesquisa divulgada pelo jornal Diário Digital, TV MS Record e FM Cidade de Corumbá, indicou que 61,4% da população aprovam a administração de Ruiter. A empresa Ícone Pesquisa e Consultoria de Marketing ouviu 800 cidadãos corumbaenses no período de 09 a 13 de dezembro. A margem de erro é de 3,4% para mais ou para menos e o coeficiente de segurança é 95%. Dos entrevistados, 41,1% consideram a atual gestão como "boa" e 20,3% como ótima.

"Dos entrevistados, 28,1% responderam que é regular. Somente 9,8% acreditam que a avaliação da administração municipal da Cidade Branca tem sido negativa, 6,5% disseram que é péssima e 3,3% ruim. O número daqueles que não souberam responder a esta pergunta não chega a 1% do eleitorado, apenas 0,8% disseram que não tem resposta", destacou a publicação. A matéria completa pode ser vista no link www.diariodigital.com.br.

Somatório

Segundo Ruiter, a boa avaliação é fruto também de um somatório de ações políticas, um forte apoio nas esferas estadual e federal e ainda o trabalho eficiente da equipe da Administração Municipal de Corumbá. Para o prefeito, o fato de a população avaliar bem sua gestão demonstra que as ações e projetos desenvolvidos estão tendo impacto real e positivo na vida dos moradores. "Corumbá é muito grata pelo empenho e interesse do governo federal em investir em áreas nas quais era muito carente, como saneamento e habitação", enfatizou.

O prefeito citou ainda o atendimento constante aos interesses da cidade pelo deputado estadual Paulo Duarte (PT), que viabilizou, entre outras ações, recursos federais para a construção do Viaduto da Rua 13 de Junho e de uma Unidade de Saúde no bairro Dom Bosco, e do senador Delcídio do Amaral (PT), responsável, por exemplo, por viabilizar os recursos da iniciativa privada que garantiram a revitalização do estádio Arthur Marinho e a revitalização do Porto Geral de Corumbá.