Último semifinalista da Série A será conhecido às 16h deste sábado

O último semifinalista da Copa Integração Popular de Futebol Amador – Série A será conhecido neste sábado (05). Às 16 horas, Nacional e Amigos se enfrentam no estádio Arthur Marinho. Quem vencer segue na busca pelo título do maior campeonato amador da região. Em caso de empate, a decisão vai para a cobrança de penalidades. Aeroporto, Associação Castro e Enira já estão classificados para a próxima fase.

Na noite desta quinta-feira (03), o Enira derrotou o Corumbaense por 3 a 2, gols de Chiquita, Amaury e Ló. Bill e Jullyan descontaram para o Carijó da Avenida. Antes da partida, foi respeitado um minuto de silêncio em homenagem ao jogador Giovanny Arruda Oliveira, falecido no último domingo, vitima de acidente automobilístico. O atleta tinha 21 anos e estava a três temporadas no Corumbaense.

Já a A. Castro eliminou o João de Deus ao vencer por 2 a 0, enquanto o Aeroporto passou pelo CL Engenharia por 3 a 2. Em 15 jogos realizados pela Série A da Copa Integração a bola balançou as redes em 66 oportunidades, média de 4,4 gols por partida. Flávio, do Aeroporto, é o principal goleador da competição com 8 gols. Alcides, do Enira, é o melhor goleiro. Ele sofreu apenas três gols nas três vezes que entrou em campo.

O artilheiro e o melhor goleiro da Série A serão homenageados com troféus personalizados. A competição é organizada pela Prefeitura de Corumbá, por meio da Fundação de Esportes (Funec), com apoio da Liga de Esportes (LEC). O campeão da Série A do Campeonato Amador fica com o troféu transitório Edu Diniz e uma taça definitiva pela conquista, além de medalhas e a premiação de R$ 1.500. O vice fatura R$ 1.000 e também troféu e medalhas.