Último jogo decide o título da Copa Integração Popular – Série A

Marcado para o próximo sábado (03), às 18 horas, no estádio Arthur Marinho, o último jogo da Copa Integração Popular de Futebol Amador – Série A vai definir o campeão da competição. Neste sábado, no primeiro confronto da decisão, Enira e Nacional empataram em 1 a 1. Viola abriu o placar para Nacional já no segundo tempo, mas Ló deixou tudo igual minutos depois. Quem vencer a próxima partida leva para casa o troféu transitório Edu Diniz e um prêmio de R$ 1.500 em dinheiro. O vice fatura R$ 1.000.

Em caso de novo empate a decisão será nos pênaltis. Em toda a Copa Integração – Série A foram marcados 89 gols em 21 jogos, uma média de 4,2 gols por partida. O principal goleador da disputa é Flávio, do Aeroporto, com 9 gols anotados. O goleiro menos vazado é Alcides, do Enira. Ele sofreu 6 gols nas 6 vezes que esteve em campo. O principal torneio amador do futebol pantaneiro é organizado pela Prefeitura de Corumbá, por meio da Fundação de Esportes (Funec), com apoio da Liga de Esportes (Lec).

Campanhas

Enira e Nacional chegaram a final da Série A sem perder nenhum jogo. Os dois venceram três vezes e empataram outras três. O Nacional tem o melhor ataque da competição, com 17 gols marcados. Já o Enira é dono da melhor defesa, vazada apenas seis vezes. A equipe também leva vantagem no saldo de gols: 7 a 6 sobre o rival. No primeiro confronto da final, apenas dois amarelos foram aplicados em todo o confronto, um para cada lado. Rafa, do Enira, e Boquinha, do Enira, foram advertidos pelo árbitro Rildo Viana.

Moacir da Silva e Acelino Arguelo formaram o trio de arbitragem. Wilson Lopes foi o quarto árbitro. O técnico Paulo Bertini, do Nacional, começou a partida com Chico, Safadinho, Diego Bertini, Regiel, Bágre, Veterano, Pipoca, Welly, Luã, Kalíu e Viola. Já o Enira, do treinador Thompson, começou com Alcides, Julio Cesar, Luizinho Ladário, Ráfa, Ló, Boquinha, Paulo, Amauri, Linneker, Niel e Chiquíta. Nenhum jogador está suspenso para o confronto decisivo do próximo sábado.