Semana da Consciência Negra começa nesta segunda em Corumbá

Coordenada pela Secretaria Especial de Integração das Políticas Sociais, por meio da Gerência de Igualdade Racial, a Semana da Consciência Negra de Corumbá começa na segunda-feira (14) no Centro de Convenções do Pantanal Miguél Gómez com a palestra "A educação da história e cultura negra na sala de aula". A ministrante será a professora Márcia Cristina Américo, da Faculdade Zumbi dos Palmares – SP. O evento começa às 13 horas.

No mesmo dia, às 18 horas, começa a Copa de Futebol de Areia "João Benedito de Paulo – Matateu", na quadra de areia da Nova Corumbá. No dia 16 acontece a Semana "DF" de coleta de sangue dos associados da Associação Corumbaense das Pessoas com Doenças Falciformes (Acodfal) no Hemonúcleo de Corumbá, das 7h às 11 horas. A tarde, às 13 horas, no Centro Popular de Cultura, Esporte e Lazer Nação Guató, será promovido o workshop "Educação e Cultura Afro".

Na quinta-feira (17) o interprete e compositor da escola de samba Salgueiro, do Rio de Janeiro, Eduardo Augusto Botelho (Dudu Botelho) prefere a palestra "Pensando no Carnaval", às 14 horas, no Centro de Convenções. A noite, às 19 horas, a diretoria da Acodfal será empossada na Casa da Cidadania. Na sexta-feira a noite o cantor Simona será a principal atração da Seresta na Praça da Independência

A final da Copa de Futebol João Benedito de Paulo – Matateu é a atração do sábado. A decisão começa às 18 horas na Nova Corumbá. No dia 20, feriado Municipal referente ao Dia da Consciência Negra, o Imnegra realiza panfletagem na rodovia Ramão Gómez.

Às 11 horas, a Feijoada e Encontro Estadual de Compositores e Interpretes de Escolas de Samba será na quadra da Caprichosos de Corumbá, às 11 horas. Encerrando a Semana da Consciência Negra de Corumbá, o Concurso Estudantil Beleza Negra será realizado no ginásio do Corumbaense Futebol Clube a partir das 19 horas.