Saúde inicia campanha de vacinação contra raiva animal dia 12

Começa no próximo dia 12 de novembro, a campanha de vacinação contra a raiva animal em Corumbá. A imunização faz parte de uma estratégia adotada pela Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura, que vai montar pontos estratégicos na cidade, para vacinar o maior número possível de cães e gatos, para manter a região livre da raiva. O último caso foi em julho de 2008.

Apesar da campanha não ter sido iniciada oficialmente, o Centro de Controle de Zooonoses (CCZ) já está vacinando animais na sede da unidade, no Bairro Guató. Informações da médica veterinária Stephanie Lins, dão conta que no plantão realizado durante o feriadão, a cobertura atingiu 195 cães e 17 gatos, "porém, cabe ressaltar que se trata de uma vacinação de rotina, tendo em vista que a campanha começa oficialmente no sábado da outra semana, dia 12", ressalta, para lembrar que, a cada final de semana, será montado um ponto fixo em um local estratégico da cidade.

A médica veterinária lembra ainda que a imunização é destinada a cães e gatos a partir de quatro meses de idade. NO CCZ o trabalho de rotina continua durante toda a semana e, quem desejar vacinar seu animal, é só procurar o Centro, nos horários das 07 às 11 horas e das 13 às 17 horas.