Ruiter inaugura nova praça com academia de ginástica e mirante

O prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT) entrega na quinta-feira (1º), mais um espaço de lazer em Corumbá. Será a praça da Rua Antônio João com a Avenida General Rondon, na área central da cidade. O ato está marcado para às 18h30, seguido do programa Circulando Arte com o Grupo MJ6. Além da comunidade residente nas imediações, a praça vai atender também moradores do Beira Rio, Borrowiski e localidades próximas, que poderão usufruir dos equipamentos normais de uma praça, bem como de um aparelho de ginástica instalado no local, que será palco de um projeto piloto da Secretaria de Saúde, beneficiando pessoas atendidas pelas Unidades de Saúde da Família da região ribeirinha e central.

A praça foi construída em uma área próxima ao Grêmio, que já serviu como ‘depósito de lixo' antes de uma primeira intervenção da Prefeitura, com a execução de obras de contenção de encostas e recuperação da galeria de água pluvial da Rua Antônio João. A inauguração está marcada para às 18h30 e o novo espaço foi edificado em um local estratégico, com um belo visual do Rio Paraguai, na região do Porto Geral.

Na praça, a Prefeitura investiu R$ 276.904,36, recursos oriundos de impostos que a população paga. Conta com playground; área de jogos com pergolados; pista para caminhada; espaço com bancos com vista para o Pantanal (mirante), além de uma academia de ginástica ao ar livre. Toda a área foi urbanizada, com plantio de árvores, gramas, iluminação ornamental e aparelhos de acessibilidade. O sistema de iluminação conta com uma capacidade de seis mil watts. São 24 lâmpadas, três por postes (oito) com 250 watts de potência cada uma. O projeto foi integrado ao Beco da Candelária, restaurado pela Prefeitura com recursos do Programa Monumenta.