Prefeitura inicia coleta setorizada no bairro Generoso na terça-feira

A equipe responsável pela execução do programa coleta setorizada está concluindo os serviços de retirada de restos de podas de árvores e outros tipos de material na região da Cervejaria e, na terça-feira (22), inicia as ações no setor quatro da área urbana, atendendo os moradores do Bairro Generoso. A ação faz parte de uma estratégia adotada pela Prefeitura de Corumbá para manter a limpeza das vias urbanas no setor central da cidade e bairros localizados entre o Rio Paraguai e os trilhos da rede ferroviária.

A Cervejaria faz parte do setor três que conta ainda com os bairros Beira Rio e Borrowiski, além do centro, entre a Rua América e as margens do Rio Paraguai. Nesta área, os serviços foram iniciados na semana passada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura, Habitação e Serviços Urbanos, por meio da Unipav, empresa responsável pela coleta. Nesta segunda-feira, os serviços estão concentrados na Cervejaria, principalmente na Alameda Tamengo.

Já nesta terça-feira, a equipe inicia a coleta no setor quatro, atendendo primeiro o Generoso para, em seguida, atingir os bairros Arthur Marinho e Dom Bosco, todos localizados na região oeste da cidade. A estratégia é remover entulho que causa transtorno ao trânsito de veículos e pedestres, além de ocasionar entupimento de galerias de águas pluviais, e problemas de saúde.

Para facilitar o serviço, a Prefeitura orienta os moradores a depositar em frente aos seus imóveis, restos de podas domésticas, pneus velhos e outros tipos de material, para que sejam retirados pelas equipes responsáveis pelos serviços. É expressamente proibido a deposição de resíduos orgânicos (lixo doméstico), vidros, plásticos, entulhos de construção, ou qualquer outro tipo de material, que já são retirados pelas equipes responsáveis pela coleta de lixo.

Em caso de poda de árvore no interior do imóvel, o morador deve entrar em contato com a Prefeitura para solicitar autorização e, ao mesmo tempo, ser programada a retirada do material. A autorização deve ser fornecida pela Fundação do Meio Ambiente e a solicitação pode ser feita pelo telefone 3907-5300.