Prefeito Ruiter recebe equipe Campeã Estadual de Futebol Sub-14

O prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT) recebeu nesta sexta-feira (11) o time Sub-14 do Corumbaense Futebol Clube, campeão estadual da categoria. O título inédito veio em casa, contra o Sete de Setembro, depois de uma acirrada disputa por pênaltis. Os meninos do Carijó da Avenida venceram por 6 a 5, depois de empatar no tempo normal por 2 a 2. O time de Dourados chegou a abrir dois gols de diferença ainda na primeira etapa, mas Chiquinho e Josefh deixaram tudo igual no período complementar e levaram a decisão para a cobrança de penalidades máximas.

"Parabéns pela conquista. Vocês colocaram o nome de Corumbá em evidência, mostrando garra e bom futebol", afirmou o prefeito, garantindo também a continuidade do apoio do Executivo no esporte local. "A vitória de vocês nos dá uma expectativa muito positiva para o futuro", reforçou. Ruiter ainda destacou a participação ativa dos pais durante toda a campanha do time, inclusive na etapa disputada fora da cidade.

Segundo o diretor-presidente da Fundacão de Esportes de Corumbá (Funec), Heliney Miranda Júnior, o objetivo é continuar buscando bons resultados nas categorias de base. "Participamos de duas competições neste ano. No Sub-18 chegamos até as quartas-de-final e no Sub-14 fomos campeões. E em ambas, a base foi montada com alunos do programa Geracão Olímpica, mantido pela Prefeitura. Para o ano que vem, queremos chegar ainda mais longe", disse Heliney .

Autor de um dos gols da final e capitão da equipe, Chiquinho falou em nome de todo o grupo. "Foi uma competição muito disputada, com muitos times de grande qualidade. Tivemos o apoio da torcida, dos nossos pais e amigos e conseguimos vencer", disse. O presidente de Corumbaense, Francisco Vieira Neto, que também participou do encontro, os meninos do Sub-14 já fazem parte da história do clube.