Neste domingo tem projeto Pôr do Som no Porto Geral de Corumbá

A banda do Roxo se apresenta no Porto Geral de Corumbá neste domingo (20) no projeto Pôr do Som. O evento desta semana faz parte das comemorações do Dia da Consciência Negra, celebrado nesta data e considerado feriado municipal. A atração começa a partir das 18 horas na orla portuária. Antes disso, o Imnegra realiza no Jardim da Independência um evento exaltando a cultura negra, com roda de capoeira, poesia e muitas outras atividades que iniciam às 16 horas.

Seguindo a programação da Semana da Consciência Negra de Corumbá, coordenada pela Secretaria Especial de Integração das Políticas Sociais, por meio da Gerência de Igualdade Racial, nesta quinta-feira (17) o interprete e compositor da escola de samba Salgueiro, do Rio de Janeiro, Eduardo Augusto Botelho (Dudu Botelho) profere a palestra "Pensando no Carnaval", às 14 horas, no Centro de Convenções. Às 19 horas, a diretoria da Associação Corumbaense das Pessoas com Doenças Falciformes (Acodfal) será empossada na Casa da Cidadania.

Na sexta-feira, haverá a Noite da Seresta, em edição especial e contará com a presença do cantor Simona, além de artistas locais. A final da Copa de Futebol João Benedito de Paulo – Matateu acontece no próximo sábado às 18 horas na Nova Corumbá. No domingo o Imnegra realiza panfletagem na rodovia Ramão Gómez. Às 11 horas, haverá a Feijoada e Encontro Estadual de Compositores e Interpretes de Escolas de Samba, na quadra da Escola de Samba Caprichosos de Corumbá. Encerrando a Semana da Consciência Negra de Corumbá, o Concurso Estudantil Beleza Negra será realizado no ginásio do Corumbaense Futebol Clube a partir das 19 horas.