Nado: 210 atletas participam de Campeonato Estadual em Corumbá

Pelo sexto ano consecutivo, Corumbá sedia o Campeonato Estadual de Natação de Verão, categorias Mirim, Petiz, Juvenil, Júnior, Sênior e Master. A disputa será aberta neste sábado (05), na piscina do Corumbaense Futebol Clube. O evento é uma realização da Federação de Desportos Aquáticos de Mato Grosso do Sul (Fedams) e da Prefeitura Municipal, por meio da Fundação de Esportes (Funec).

A competição reúne os melhores nadadores do Estado e encerra o calendário de disputas sul-mato-grossense. Em 2006, 2007, 2008 e 2009 o Corumbaense/Funec ficou com o título geral do Estadual de Verão. No ano passado, o troféu foi para Campo Grande. Para retomar a hegemonia da disputa, a delegação corumbaense conta com 76 atletas, a maioria integrante do projeto Geração Olímpica.

Atletas de Campo Grande, Três Lagoas, São Gabriel do Oeste, Dourados e Maracaju também participam do Estadual. "Este é o sexto ano consecutivo que este evento acontece em Corumbá. Ao longo de todo o ano, nossos atletas rodam o Estado participando das competições. Agora é a hora deles contarem com apoio da torcida e dos pais e mostrar a bagagem que acumularam neste período", ressaltou o diretor-presidente da Funec, Heliney Miranda Júnior.

Miranda também ressaltou a potencialidade dos atletas do Mato Grosso do Sul, assim como a formação social oferecida pelo esporte. "Daqui podem sair campeões olímpicos, sul-americanos e pan-americanos. Mas se isso não acontecer, temos a certeza que formamos homens e mulheres de bem graças ao esporte", complementou Miranda. A disputa termina na manhã do domingo.