Missa de 7º dia Helô Urt será celebrada nesta terça-feira no ILA

Será realizada nesta terça-feira (29) uma missa campal de 7º dia do falecimento da diretora-presidente da Fundação de Cultura e Turismo do Pantanal, Heloísa Helena da Costa Urt. A celebração começa às 19 horas em frente à Casa de Cultura Luiz de Albuquerque (ILA), na rua Praça da República. No local, serão feitas homenagens à Helô pelo Coral Cidade branca, Banda Municipal Manoel Florêncio, Oficina de Dança do Pantanal e pelo grupo MJ6 e a cerimônia religiosa.
 
Helô faleceu de causas naturais na última quarta-feira (23) na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Corumbá, onde estava internada. O corpo da diretora-presidente da Fundação de Cultura e Turismo do Pantanal foi velado primeiramente no ILA, com várias homenagens de artistas e gestores culturais local. Em seguida, um cortejo acompanhou a chegada no Santuário Nossa Senhora dos Remédios, em Ladário. No local, aconteceu o velório e a missa de corpo presente. Heloísa foi enterrada na tarde de quinta-feira no cemitério ladarense.

Heloísa Helena da Costa Urt nasceu em Ladário no dia 21 de maio de 1950, formou-se em Letras no antigo Centro Universitário de Corumbá (CEUC), hoje Campus do Pantanal da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) e, desde 2005, fez parte da administração petista de Corumbá. Ela deixa três filhos e um legado de devoção pela cultura local.