Guardas de Corumbá acompanham trabalho de fiscalização em CG

Dois integrantes da Guarda Municipal de Corumbá que atuam no setor de trânsito, estão realizando uma visita técnica em Campo Grande, acompanhando o trabalho de fiscalização de trânsito desenvolvido pela Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran). Segundo o comandante da Guarda Municipal, tenente-coronel Ubiratan Bueno, responsável pelo Pelotão de Trânsito do município, eles vão permanecer na Capital do Estado até o dia 12 e, no retorno, irão repassar a experiência aos demais integrantes da unidade corumbaense.

A visita técnica foi iniciada no último dia 07 de novembro e objetiva trocar experiências sobre as interdições, blitze e ações educativas relacionadas ao trânsito. Segundo os guardas municipais Johny Canavarros e Stefano Barbosa, a visita serve como um intercâmbio de informações, que os dois trarão para o grupo responsável pela fiscalização do trânsito do município pantaneiro, atualmente formado por 27 profissionais. "Levaremos os conhecimentos absorvidos aqui para nossa equipe e já temos sugestões para a prefeitura de nossa cidade, no sentido de adquirir mais equipamentos para interdições em obras", explicou o guarda Canavarros.

Na manhã de terça-feira (8), os servidores corumbaenses acompanharam uma equipe da Agetran e da Ciptran durante uma blitz na avenida Ernesto Geisel, no cruzamento com a rua 26 de agosto, em frente ao Horto Florestal. O supervisor da Agetran, Jeová Vitor informou que, em pouco mais de 40 minutos, nove motociclistas apresentaram problemas com a documentação dos veículos, quando abordados. "Do total, três não tinham habilitação e o restante estava com documento vencido", detalhou o profissional.

De acordo com informações da Divisão de Trânsito, os guardas corumbaenses estão conhecendo toda a estrutura da Agetran, a fim de saber como funciona e, também, trocar experiências de trabalho com os agentes de trânsito da Capital. (Com informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Campo Grande)