Em nota, deputado federal Mandetta lamenta morte de Heloísa Urt

O deputado federal Luiz Henrique Mandetta (DEM-MS) encaminhou nessa quinta-feira (24) ao prefeito de Corumbá, Ruiter Cunha de Oliveira (PT), um ofício onde lamenta a morte da diretora presidente da Fundação de Cultura e Turismo do Pantanal, Heloísa Urt, que faleceu na última quarta-feira (23). Em nota, o parlamentar diz que recebeu com pesar a informação do falecimento de Helô e relembrou as realizações dela no fortalecimento das raízes culturais da região pantaneira.

Mandetta destacou o trabalho feito em prol do carnaval corumbaense. "Faço questão de lembrar que Helô Urt, como era conhecida, foi a responsável por trazer de volta a Corumbá, os carnavais antigos com a descida dos corsos, blocos das pastorinhas, frevo para a avenida General Rondon", disse. Além disso, o parlamentar relembrou a criação do bloco Sandálias de Frei Mariano e também da marchinha que é de autoria de Heloísa.

"Toda a obra produzida e conduzida por Helô Urt fica, mas se vai uma personalidade autêntica, uma pessoa dona de muita criatividade, desprovida de interesses pessoais. Uma ladarense que arregaçava as mangas e fazia acontecer", disse. Mandetta também prestou solidariedade ao prefeito Ruiter. "Receba meus sentimentos de pesar por essa irreparável perda, à sua equipe e, principalmente, a toda sociedade corumbaense", concluiu.