Corumbá estreia com vitória no Estadual Infantil de Futsal 2011

A Liga de Corumbá estreou com vitória no Estadual Infantil de Futsal 2011, disputado em Campo Grande. Nesta terça-feira (22) a equipe treinada pelo professor João Roberto venceu o CDA por 3 a 0. Amanhã o adversário será o MAC, de Maracaju. Se vencer, a Liga garante vaga na semifinal da competição com uma rodada da antecipação. O jogo começa às 16 horas. Na quinta-feira (24) o adversário será o ABC. A Liga está no grupo B junto com o Sonora e o Dom Bosco.

Na primeira fase da disputa, as equipes enfrentam os adversários da outra chave. Seguem para as semis os quatro melhores classificados, independente do grupo. Em caso de igualdade no número de pontos, os critérios para desempate serão, pela ordem, os seguintes: resultado do confronto direto na fase (somente em caso de empate em pontos ganhos entre duas equipes);

Índice técnico na fase (divisão do número de pontos ganhos pelo número de jogos); gol "average" das equipes empatadas (número de gols marcados divididos pelo número de gols sofridos, ficando classificada a equipe que obtiver maior quociente); menor média de gols sofridos na fase; maior media de gols marcados; maior saldo de gols; e, por último, sorteio.O Estadual é organizado pela Federação de Futsal de Mato Grosso do Sul (FFSMS).

A equipe campeã será a representante do Estado nas competições nacionais em que a FFSMS tiver direito, ou for convidada a participar em 2012. A Liga de Corumbá participa do Estadual com apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Fundação de Esportes (Funec) e da Liga de Futsal de Corumbá. A base do time é formada por jogadores campeões do Estadual Sub-14 de futebol de campo pelo Corumbaense.