Concurso 2011: 91% dos inscritos comparecem no 1ª dia de prova

Das 4.730 pessoas inscritas para o Concurso Público da Prefeitura de Corumbá e que concorrem as vagas destinadas para os cargos de Guarda Municipal, Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Vigilância em Saúde, 408 não compareceram no último domingo (19) para realizarem a prova. O levantamento foi feito pela Escola de Governo, juntamente com a Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura (Fapec). A taxa de abstenção ficou em 8,62%.

A maior quantidade de candidatos ausentes foi constatada entre aqueles que concorreram a uma das vagas destinadas ao nível fundamental. As provas aconteceram no período da manhã nas escolas Clio Proença, Cássio Leite de Barros, CAIC Padre Ernesto Sassida, Izabel Correa, Fernando de Barros e Ângela Maria Pérez. De acordo com o levantamento, 194 pessoas não compareceram para disputar uma das 129 vagas previstas.

Já no período vespertino, quando aconteceram as provas para os cargos de Agente Comunitário e Agente de Vigilância em Saúde nas escolas Cássio Leite de Barros, CAIC Padre Ernesto Sassida, Izabel Correa, Fernando de Barros e Ângela Maria Pérez, 140 candidatos não participaram do processo seletivo. Para o cargo de Guarda Municipal, que aconteceu na Escola Municipal Clio Proença, 74 candidatos se ausentaram.

No último domingo, as provas eram válidas para as seguintes vagas: 129 para ensino fundamental, 20 para a Guarda Municipal, 20 para Agentes Comunitários de Saúde e 87 para Agentes de Vigilância em Saúde. Todas para o quadro de pessoal de órgãos da administração direta, autarquias e fundações do Poder Executivo.

Ensino Médio e Superior

No próximo domingo (27) 4.877 candidatos concorrem a uma das vagas destinadas aos níveis de ensino médio e superior. Para as funções de professor e os cargos com exigência de ensino médio a seleção ocorrerá a partir das 8 horas. Às 14 horas será a vez dos demais cargos de nível superior. Os locais são a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul – Campus Pantanal, Escola Ângela Maria Pérez, CAIC Padre Ernesto Sassida, Cássio Leite de Barros, Clio Proença, Fernando de Barros, Izabel Correa e José de Souza Dammy.

O terceiro concurso público realizado durante a administração do prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT) prevê 221 vagas para cargos de nível superior e 155 para ensino médio. Os nomes dos candidatos e locais das provas estão disponíveis para consulta no mural da Prefeitura Municipal de Corumbá, localizada na rua Gabriel Vandoni de Barros, nº 01, no bairro Dom Bosco ou pelos sites: www.corumba.ms.gov.br; www.fapec.org/concurso e www.fadems.org.br.

Os candidatos devem comparecer ao local de realização das provas com antecedência mínima de 30 minutos do horário programado, munidos de um dos seguintes documentos oficiais de identidade: Registro Geral de Identidade, ou Carteira de Identidade Militar, ou Carteira Nacional de Habilitação (com foto), ou Carteira de Identidade Profissional emitida pelo órgão competente, ou Carteira de Trabalho e Previdência Social, além de caneta esferográfica azul ou preta, lápis preto e borracha.

Caso o candidato esteja impossibilitado de apresentar, no dia de realização das provas, documento de identidade original, por motivo de perda ou furto, deverá substituí-lo por documento que ateste o registro da ocorrência em órgão policial com, no máximo, 30 (trinta) dias da expedição, sendo, nessa ocasião submetido à identificação especial, em formulário próprio, para coleta de dados, assinatura e impressão digital. Se não apresentar um dos documentos, não poderá realizar as provas, sendo automaticamente eliminado do Concurso Público.