Concerto de Santa Cecília é a atração de terça-feira em Corumbá

A décima primeira edição do Concerto de Santa Cecília é a grande atração de terça-feira em Corumbá, a partir das 20 horas, na Praça Generoso Ponce. O espetáculo integra a programação da Semana Sabor e Arte, promovida pela Prefeitura, por meio da Fundação de Cultura e Turismo do Pantanal, que conta ainda com o Corumbá em Dança e o Festival Gastronômico. O evento marca o encerramento do ano da
Banda e Escola Municipal Manoel Florêncio.

Pela primeira vez, o concerto será em praça pública. A decisão de realizar a apresentação na Generoso Ponce, ao ar livre, segue uma orientação do prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT) que, dessa forma, vai permitir que um maior número de pessoas possa presenciar a apresentação, que tem como foco mostrar todo o talento e virtuosismo dos jovens músicos formados dentro da Escola Manoel Fllorêncio, além de homenagear Santa Cecília, padroeira dos músicos, cuja data é celebrada em 22 de novembro.

Nas edições anteriores, a Banda Manoel Florêncio momentos inesquecíveis, executando peças imortais do repertório sinfônico mundial, sem esquecer as músicas populares e os temas de filmes que são sucessos de bilheteria. Os músicos já iniciaram os ensaios visando o show e a promessa do maestro José Carlos Marques Pereira, é de superação, principalmente pelo atual momento da Banda Municipal que está prestes a realizar o sonho de se tornar uma banda sinfônica, com os constantes investimentos da prefeitura na aquisição de instrumentos, como oboé e tímpanos, bem como nas capacitações dos instrutores e professores.

O Concerto terá também como atração, o Coral Cidade Branca, comandada pelo maestro Luciano Gibaile, que também participa dos ensaios com os jovens músicos, comandados pelos maestros José Carlos, Kleber de Carvalho Jares, e do maestro convidado Ambrósio Neto, ex-aluno e grande amigo da Escola e Banda de Música, para proporcionar à platéia momentos emocionantes com a execução de peças de Antonio Vivaldi, Saint-Preux , Giuseppe Verdi, Carlos Gomes, entre outros.

Programação

A programação será aberta com as Quatro Estações de Antonio Vivaldi. A noite reserva ainda músicas como Peça, roube ou empreste, de Tony Cole, Steve Wolff e Graeme Hall; O meu Sol, de Giovanni Capurro e Edoardo di Capua; Sinfonia do Pantanal, de José Antônio de Almeira, com participação especial do Coral Cidade Branca; Concerto para ela, de Saint-Preux; O Guarani, de Carlos Gomes; The Beatles in Concert (Michelle – Ticket to Ride – Yesterday – Ob'la di Ob'la dá) de Johs Lennon e Paul McCartney; Sinatra in Concert (Theme from "New York, New York" – The Lady is a Tramp – My Way); O Poderoso Chefão, de Carmine Coppola; Abba Gold (Dancing Queen – Mamma Mia – Fernando – The Winner Takes it All); Nesta noite celebro meu amor por você, de Gerry Goffin e Michael Masser; Coro dos Escravos Hebreus – Va Pensiero, de Giuseppe Verdi, com participação do Coral Cidade Branca; Carmem, de Georges Bizet,e A força do destino, de Giuseppe Verdi.