Ação educativa ambiental celebra Dia do Rio Paraguai em Corumbá

A Prefeitura de Corumbá, por meio da Fundação de Meio Ambiente e Desenvolvimento Agrário (Funterra), em parceria com a Embrapa Pantanal e a Fundação O Boticário, organizou na última segunda-feira (14) uma ação de educação ambiental visando a comemoração do Dia do Rio Paraguai, celebrado em 14 de novembro. A ação ocorreu às 9 horas na Fundação O Boticário e contou com a participação de 26 alunos do ensino médio da Escola Estadual Dom Bosco.

Em uma mesa redonda foram debatidos temas pertinentes à conservação do rio Paraguai. A reunião contou com a presença da doutora Márcia Divina, pesquisadora da Embrapa Pantanal; Ivonete Guaragini, educadora ambiental da Fundação O Boticário; e das educadoras ambientais Fátima Seher e Lenir Alencar da Funterra.

O dia 14 de novembro foi definido pela população de Cáceres (MT) durante o Seminário Sobre a Hidrovia Paraguai-Paraná, um debate em fevereiro de 2001 que esclareceu sobre os reais impactos ambientais e sociais que o empreendimento pode trazer à região.