Abstenção foi de 8,9% nas provas para ensino médio e superior

Durante as provas realizadas neste domingo (27), válidas pelo Concurso Público da Prefeitura de Corumbá, 4.887 pessoas se inscreveram, sendo que 439 não compareceram. A taxa de abstenção na etapa que vai selecionar profissionais para os cargos de nível médio e superior foi de 8,98%. O levantamento foi divulgado nesta segunda-feira pela Escola de Governo, pasta da Administração Municipal responsável pela coordenação do processo seletivo. O gabarito deve ser divulgado ainda esta semana.

No período da manhã foram realizadas as provas destinadas para o Ensino Médio e professores. No período matutino eram esperadas 3.538, sendo que 304 não compareceram, dando uma taxa de 8,59% de abstenção. Já no período da tarde, 1349 candidatos se inscreveram para uma das vagas de nível superior. Desse total, 135 se ausentaram, o que deu uma taxa de 10%. As provas aconteceram na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul – Campus Pantanal, Escola Ângela Maria Pérez, CAIC Padre Ernesto Sassida, Cássio Leite de Barros, Clio Proença, Fernando de Barros, Izabel Correa e José de Souza Dammy.

Ao todo, mais de 9,6 mil se inscreveram para concorrer a uma das vagas oferecidas no concurso público para preenchimento de vagas para o quadro de pessoal de órgãos da administração direta, autarquias e fundações do Poder Executivo. No dia 20 foram realizadas as provas válidas para Guarda Municipal, Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Vigilância em Saúde. Naquela data, 4.730 pessoas tinham se inscrito, porém 408 não compareceram.

A maior quantidade de candidatos ausentes naquele dia foi constatada entre aqueles que concorreram a uma das vagas destinadas ao nível fundamental. As provas aconteceram no período da manhã nas escolas Clio Proença, Cássio Leite de Barros, CAIC Padre Ernesto Sassida, Izabel Correa, Fernando de Barros e Ângela Maria Pérez. De acordo com o levantamento, 194 pessoas não compareceram para disputar uma das 129 vagas previstas.

Já no período vespertino, quando aconteceram as provas para os cargos de Agente Comunitário e Agente de Vigilância em Saúde nas escolas Cássio Leite de Barros, CAIC Padre Ernesto Sassida, Izabel Correa, Fernando de Barros e Ângela Maria Pérez, 140 candidatos não participaram do processo seletivo. Para o cargo de Guarda Municipal, que aconteceu na Escola Municipal Clio Proença, 74 candidatos se ausentaram.