Saúde leva vacina contra Influenza A às universidades e feiras

A Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Corumbá está levando doses da vacina contra a Influenza A (H1N1) às universidades e feiras livres da cidade. Na noite desta quinta-feira (27), as equipes vão atuar na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul – Campus Pantanal, em atendimento aos estudantes universitários, independente de faixa etária, desde que não tenham recebido a dose da vacina neste ano de 2011.

Foi o que informou o chefe do setor de imunização da Secretaria, enfermeiro Wangley Bento de Campos. Conforme ele, pelo cronograma, além da UFMS hoje, na sexta (28), a vacinação será na Universidade Anhanguera (Tenir) e na Faculdade Salesiana de Santa Teresa. Já no sábado, a ação acontece na feira noturna do Bairro Maria Leite, e no domingo, na feira-livre do centro da cidade.

Além disso, as doses continuam à disposição nas Unidades de Saúde Gastão de Oliveira, no Bairro Maria Leite; Fernando Moutinho, no Cristo Redentor; Breno de Medeiros, na Popular Nova; Paulo Maissato, na Nova Corumbá; Vitória Régia, no Vitória Régia; Dom Bosco, no Dom Bosco; Ladeira Cunha e Cruz, no centro, e Ênio Cunha, na Cervejaria.

O reforço faz parte de uma estratégia adotada pelo setor de saúde pública, tendo em vista os casos de gripe ocorridos na Bolívia. Como se sabe, a vacina protege contra os três principais vírus da gripe que circulam no hemisfério sul, inclusive a Influenza A (H1N1), mais conhecida como gripe suína.