Saúde Bucal da Prefeitura ministra palestra na Embrapa Pantanal

O Núcleo de Atenção Básica em Saúde Bucal da Prefeitura de Corumbá realiza na tarde desta quarta-feira (19) uma palestra sobre as principais doenças orais. A capacitação faz parte da XIV Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT) e da III Semana de Qualidade de Vida, realizadas pela Embrapa Pantanal. Além dessa capacitação, a Secretaria Municipal de Saúde participa da programação com ações na Fazenda Nhumirim, de propriedade da instituição federal.

"A palestra dessa quarta trata do tratamento, prevenção e cura das principais doenças orais, tais como, aftas, gengivites, periodontites , halitoses, herpes e câncer bucal", explicou a ministrante, chefe do Núcleo de Atenção Básica em Saúde Bucal, Silvia de Medeiros Vieira. Empresas e instituições que queiram realizar ações educativas desta natureza podem procurar a Prefeitura, conforme explica o coordenador de Saúde Bucal, Zacaria Omar. "Trabalhos de parceria como este nos auxilia a ampliar as atividades educativas e preventivas competentes ao município de Corumbá", observou.

Nesta quarta-feira estão previstas aplicações de vacinas em crianças e adultos, desenvolvimento do programa sobre hiperdia (preventivo), além de orientação médica e odontológica. A estimativa é atender cerca de 150 pessoas. A equipe vai aproveitar para realizar coleta de sangue de animal. A mesma ação será realizada na quinta, a partir das 07h30 e com término previsto para às 17 horas. A participação da Secretaria de Saúde na fazenda foi uma solicitação dos próprios integrantes da CIPA.