Ruiter participa da abertura do Senai Casa Aberta em Corumbá

O prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT) participou nesta quinta-feira (20) da abertura do Programa Senai Casa Aberta em Corumbá. Realizado simultaneamente em todas as unidades do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) no País, a iniciativa possibilita que a população conheça e obtenha mais informações sobre a qualificação profissional oferecida pela instituição.

"Este evento acontece no Brasil inteiro. Em 2011 são 367 unidades operacionais que estão abrindo as portas para as comunidades de suas regiões, paras as indústrias e os industriuários", comentou o gerente do Centro de Tecnologia do Senai (CETEC) em Corumbá, Marcos Antônio Costa. Localizada no bairro Maria Leite, o Senai conta com vinte e sete salas de aula, sete laboratórios e quatro oficinas no município.

A formação profissional e voltada para os cursos de mineração, mecânica, eletrotécnica, segurança do trabalho e química. "Contamos com uma infraestrutura de cerca de 35 funcionários, fora os docentes extra quadro, que são profissionais da região contratados para ministrar aulas", continuou Marcos Antônio. Segundo ele, a estimativa é capacitar quase 3 mil pessoas até o final do ano.

"Hoje temos matriculados no Senai 790 alunos, mas durante o ano serão capacitados em 2011 pelos menos 2800 alunos e a previsão é de chegarmos até 5 mil alunos aqui em Corumbá", completou. Essa oportunidade de qualificação profissional oferecida pela instituição e as modernas instalações do Senai na cidade foram destacadas pelo prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT).

"O Senai, assim como todo o Sistema S, é um importante parceiro da administração municipal. Além de oferecer capacitação técnica aos nossos munícipes, permitindo assim a formação de mão de obra qualificada na região, também atua na melhoria na qualidade de vida de nossa população", afirmou o prefeito, se referindo a praça que será construída pela Federação das Indústrias do Estado Mato Grosso do Sul (Fiems) no bairro.

"Estão atuando de forma significativa no desenvolvimento da região", concluiu o prefeito. Acompanhado do prefeito de Ladário, José Antônio Assad e Faria (PT), Ruiter e os demais convidados conheceram as novas instalações do Senão no município. A unidade foi reformada, ampliada e reequipada para melhor atender a comunidade.