Ruiter anuncia medidas para preservar o ambiente pantaneiro

O prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT) anuncia nesta segunda-feira (10), medidas importantes para a preservação ambiental na região do Pantanal de Corumbá. O ato será às 15 horas, no Centro de Convenções, e deverá contar com as presenças de inúmeras autoridades, especialmente de pessoas ligadas ao setor de turismo e meio ambiente. O ato integra a programação do Festival Pantanal das Águas que está em seu terceiro dia e reserva outras atrações.

Além do ato de governo, a segunda-feira em Corumbá está sendo marcada pelo I Campeonato de Pesca em Canoa Pantaneira, evento que acontece durante toda a manhã no Rio Paraguai, como forma de incentivar ainda mais a pesca esportiva nos rios que integram a bacia pantaneira corumbaense. O evento está sendo abrilhantado também por apresentações musicais na estrutura montada no Porto Geral.

Outro destaque do dia será a abertura da Exposição Desenhos das Crianças do Brasil e do Mundo, por meio do 6º Distrito Naval, em parceria com a Prefeitura, desenvolvido pela Associação Brasil SGI, com apoio especial da SGI – Soka Gakkai Internacional, uma ONG vinculada à ONU que desenvolve atividades educacionais e culturais nos 180 países e territórios onde mantém representação. O evento começa às 19 horas no Centro de Convenções.

O dia será encerrado com dois shows musicais a partir das 21 horas com o Grupo Sampri, e às 23 horas com o Monobloco. Já amanhã, terça-feira, além de todos os atrativos na estrutura montada no Porto, está prevista a XVII Travessia a nado do Rio Paraguai, às 10 horas. Já a partir das 20 horas, uma noite de muito samba com as Baterias das Escolas de Samba Caprichosos de Corumbá, Império do Morro e da Inocentes de Belford Roxo, que homenageia Corumbá no desfile das escolas de samba do Rio de Janeiro em 2012, grupo de acesso.