Rodada decisiva da Copa Integração Popular –Série A começa hoje

Coordenada pela Fundação de Esportes de Corumbá (Funec), a terceira rodada da Copa Integração Popular de Futebol Amador – Série A começa nesta sexta-feira (07). Pelo grupo B, se enfrentam Brandão Júnior e Enira. A partida começa às 20 horas no campo da Esplanada da Nob. No sábado, às 16 horas, jogam CL e Amigos. Já no domingo, às 09h, é a vez de João de Deus e 3M entrarem em campo. Os dois confrontos acontecem no estádio Arthur Marinho e são válidos pelo grupo C.

A chave A está definida. O Nacional terminou em primeiro com 4 pontos. O Aeroporto, com 2, ficou em segundo. O Corumbaense terminou com 1 ponto e ainda briga com o Brandão a posição de segundo melhor terceiro colocado. No mata-mata, o primeiro colocado do grupo C enfrenta o segundo do A; o primeiro do B pega o melhor terceiro colocado; o líder da chave A joga contra o segundo melhor terceiro; e os dois segundos do B e C se enfrentam.

No caso de empate no tempo normal, a vaga será decidida em uma série de cinco penalidades para cada equipe. Persistindo o empate, serão cobrados pênaltis alternados até que se definam os vencedores. A semifinal será decidida em jogos de ida e volta. Em caso de dois resultados iguais, uma vitória para cada lado com o mesmo saldo de gols ou dois empates, a disputa vai para os pênaltis. A mesma regra serve para a final, prevista para dezembro.

Em toda a Copa Integração Popular de Futebol Amador – Série A foram marcados 38 gols em 9 jogos, uma média de 4,2 por partida. O campeão da disputa fica com o troféu transitório Edu Diniz e uma taça definitiva pela conquista, além de medalhas e a premiação de R$ 1.500. O vice fatura R$ 1.000 e também troféu e medalhas. O artilheiro e o melhor goleiro também serão homenageados com troféus personalizados.