Quartas-de-final do Amador – Série A começam nesta quinta-feira

As quartas-de-final da Copa Integração Popular de Futebol Amador – Série A começam nesta quinta-feira (27) no estádio Arthur Marinho. Às 20 horas, o CL Engenharia enfrenta o Aeroporto. Quem vencer avança para a semifinal. Em caso de empate no tempo normal, a decisão será nos pênaltis. No sábado (29), às 17 horas, é a vez de João de Deus e Associação Castro entrarem em campo. Na próxima quinta, dia 03, jogam Enira e Corumbaense. O último classificado sai do confronto entre Nacional e Amigos, marcado para o dia 05.

Na fase de grupos, o time de melhor aproveitamento foi o Enira, com duas vitórias em dois jogos e saldo de 6 gols. Com 5 pontos em três partidas e saldo de 2, o CL foi o segundo melhor classificado. O terceiro foi o João de Deus, com o mesmo aproveitamento do CL, mas com menos gols a favor. Nacional, com 4 pontos, ficou em quarto. Amigos e Associação Castro terminaram a primeira fase com 3 pontos, mas o primeiro levou vantagem no saldo de gols.

Aeroporto, com 2 pontos, e Corumbaense, com 1, fecham o grupo dos oito classificados para o mata-mata. 3M, com 1 ponto e saldo negativo de 4, e Brandão Júnior, sem ponto, ficaram fora da disputa. A competição é organizada pela Prefeitura de Corumbá, por meio da Fundação de Esportes 9Funec), com apoio da Liga de Esportes (LEC). O campeão da Série A do Campeonato Amador fica com o troféu transitório Edu Diniz e uma taça definitiva pela conquista, além de medalhas e a premiação de R$ 1.500. O vice fatura R$ 1.000 e também troféu e medalhas. O artilheiro e o melhor goleiro também serão homenageados com troféus personalizados.