Prefeitura acionará empresa responsável por construção do viaduto

A Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Habitação e Serviços Urbanos (Seinfra) vai acionar administrativamente a empresa responsável pela construção do viaduto da Rua 13 de Junho para que sejam apurados os motivos que causaram o entupimento dos drenos necessários para o escoamento das águas das chuvas. O sistema de drenagem é composto por quatro pontos de vazão, que acabaram cobertos por massa asfáltica depois do trabalho de pavimentação da via, etapa também de responsabilidade da construtora. A falha ficou evidenciada após a tempestade que atingiu a cidade na tarde do último sábado (01).

Nesta segunda-feira (03), equipes da Seinfra realizaram a limpeza do viaduto e a tentativa de desobstrução dos drenos. No entanto, será necessária a vinda de representes da empresa de Campo Grande para localizar os pontos por onde a água deve ser escoada e, então, desobstruí-los definitivamente. Segundo o secretário de Infraestrutura, Ricardo Campos Ametlla, as intervenções em nada comprometem a obra. "É uma ação bastante simples e pontual, que não afeta a segurança, o custo ou o material utilizado no local e nem os usuários", explicou.

Ametlla afirmou ainda que todas as etapas da obra seguiram rigidamente os padrões técnicos de engenharia e construção, bem como seus elementos de segurança atendem as normas determinadas pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). "São os mesmos padrões utilizados em todos os estados brasileiros", garantiu o secretário. Quanto ao sistema de iluminação, este deve estar concluído até o final desta semana, conforme o cronograma traçado pela Seinfra.