Povo das Águas inicia ação social no alto Pantanal nesta segunda

A Prefeitura de Corumbá já está atendendo a comunidade ribeirinha do alto Pantanal corumbaense. Os trabalhos são desenvolvidos pelas equipes do programa social Povo das Águas, coordenado pela Secretaria Especial de Integração das Políticas Sociais, com participação de toda administração municipal e apoio de parceiros. A ação foi iniciada na manhã desta segunda-feira (17), no Porto Maracangalha, e vai até sexta-feira (21).

Esta é a 14ª edição do Povo das Águas e a sétima ação do ano. Desta vez estão sendo atendidos ribeirinhos das regiões do São Lourenço, Barra do São Lourenço, Amolar, Porto São Pedro, Paraguai Mirim, Castelo, Jatobazinho, São Domingos Ramos e do Tuiuiú. A equipe deixou a cidade na noite de domingo e às 08 horas já estava atendendo a comunidade do Maracangalha. A tarde, das 14h às 17 horas, a equipe da Prefeitura estará na casa do senhor Venino, no Castelo.

Os trabalhos prosseguem na terça-feira (18), na Escola Municipal Rural Pólo Porto Esperança – Extensão Paraguai Mirim, das 8h às 13 horas. Na quarta (19), o atendimento estará concentrado no Porto São Pedro, também das 8h às 13 horas. Na quinta-feira, também pela manhã, a ação será no Porto Sete de Setembro. O encerramento da edição será na sexta-feira (21), na Escola Municipal Rural Pólo Porto Esperança – Extensão São Lourenço, entre às 8 horas e às 13 horas.

O Programa Social Povo das Águas conta com as participações das secretarias municipais de Saúde, Educação, Assistência e Cidadania e da Defesa Civil, além do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest), Centro de Atenção Psicossocial – álcool e drogas (CAPS ad) e do Conselho.