Política nacional de pesca amadora é tema de palestra em Corumbá

Uma palestra sobre a política nacional de pesca amadora marca o terceiro dia do Festival Pantanal das Águas em Corumbá. O evento está marcado para às 15 horas, no Centro de Convenções, e está a cargo do coordenador executivo do Departamento de Pesca Amadora do Ministério da Pesca e Aquicultura , Michel Lopes, tema bastante debatido durante o do I Encontro Nacional da Pesca Amadora realizado em setembro de 2010, em Brasília.

Com relação ao anúncio de novas medidas ligadas à preservação do estoque pesqueiro, que seriam anunciadas na tarde desta segunda-feira pelo prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT), foi transferida para uma nova data. Deverá acontecer durante o período de defeso (piracema) que começa agora, em novembro.

Além da palestra, a segunda-feira em Corumbá está sendo marcada pelo I Campeonato de Pesca em Canoa Pantaneira, evento que acontece durante toda a manhã no rio Paraguai, como forma de incentivar ainda mais a pesca esportiva nos rios que integram a bacia pantaneira corumbaense. O evento está sendo abrilhantado também por apresentações musicais na estrutura montada no Porto Geral.

O dia será encerrado com dois shows musicais a partir das 21 horas com o Grupo Sampri, e às 23 horas com o Monobloco. Já amanhã, terça-feira, está prevista a 17ª Travessia a nado do Rio Paraguai, às 10 horas. Já a partir das 20 horas, uma noite de muito samba com as Baterias das Escolas de Samba Caprichosos de Corumbá, Império do Morro e da Inocentes de Belford Roxo, que homenageia Corumbá no desfile das escolas de samba do Rio de Janeiro em 2012, grupo de acesso.