Palestra sobre saúde bucal reúne pessoas atendidas pelo CRAS I

Cerca de 200 pessoas participaram na tarde da quarta-feira (26) de uma palestra sobre saúde bucal proferida pela chefe do Núcleo de Atenção Básica em Saúde Bucal, Dra. Silvia de Medeiros Vieira. O evento fez parte de um programa voltado para orientar a comunidade sobre assuntos importantes. O tema foi sobre "Principais Patologias Orais". Segundo a palestrante, foi uma forma das pessoas conhecerem sobre "como essas doenças aparecem na boca, como preveni-las e tratá-las".

Silvia observou que o enfoque maior foi para o Câncer Bucal, antecipando a Semana Estadual de Prevenção ao Câncer de Boca, na segunda semana de novembro. Foram distribuídos folders explicativos sobre a doença e kits de higiene oral. A palestra foi no Centro de Referência de Assistência Social do Centro América (CRAS I).

"A população mostrou-se interessada no tema, participando inclusive com perguntas, o que demonstra que as pessoas reagem positivamente quando são orientadas e informadas sobre cuidados que vão trazer benefícios para sua saúde. Ressalto a importância da continuidade da realização dessas palestras. Recebendo as orientações elas apreendem o conhecimento, mas para que a educação seja eficiente, é necessário que haja mudança de hábitos e atitudes, o que demanda mais tempo para conscientização", concluiu.