No Porto Geral, Prefeitura antecipa comemoração do Dia da Criança

O sábado (08) foi de muita festa no Porto Geral de Corumbá. Além do XX Campeonato Infantil de Pesca, que reuniu cerca de 4 mil crianças, a Prefeitura, por meio da Secretaria Especial de Integração das Políticas Sociais, distribuiu brinquedos, algodão doce, pipoca e picolé para todos os jovens que passaram pelo local. Profissionais da Secretaria de Educação também ministraram oficinas educativas com pintura facial, confecção de balangandans, desenhos e pinturas.

Já a Fundação de Cultura e Turismo do Pantanal disponibilizou o Parque Infantil Temático, com cama elástica, pula-pula, tobogan e piscina de bolinhas. Apresentações circenses e músicas garantiram a alegria e animação das famílias que buscaram o chafariz do Porto e o rio Paraguai para se refrescar do forte calor. O prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT) e primeira-dama, Beatriz Cavassa de Oliveira, acompanharam todas as atividades.

Pesca

No Campeonato Infantil, o grande campeão foi Vinicius Martins, de 12 anos. O estudante da 7ª série da escola Luiz Feitosa Rodrigues somou 13 pontos. "Esta é a segunda vez que ganho. Em 2009 eu também fiquei em primeiro", contou o jovem pescador. O segundo colocado foi Mikael Luige, com 9 pontos. Com 13 anos, esta foi a primeira vez que ele participou da competição, que integra o Festival Pantanal das Águas, uma realização da Prefeitura de Corumbá com a TV Morena.

"Tive bastante sorte", assumiu o pequeno morador do bairro Cristo Redentor. Paulo Vitor Neves, 14 anos, aluno do 6º ano do Carlos de Castro Brasil, foi o terceiro com 8 pontos. "Também foi a primeira vez que participei do Festival", contou o menino, morador do bairro Maria Leite. Todos ganharam uma bicicleta 18 marchas e uma ecobag oferecida pelo supermercado Panoff, patrocinador do evento.

Outras várias bicicletas foram sorteadas entre os pescadores que estavam presentes no Porto Geral. Um dos ganhadores foi Alexandre Vinicius de Matos Muller, que estreou na festa. "Morávamos em Campo Grande. Este é o primeiro ano que ele participa. E começou com o pé direito", disse o pai do pequeno pescador.