Juventude corumbaense defende a criação do Conselho Estadual

Criação do Conselho Estadual da Juventude e o fortalecimento da Coordenadoria Estadual da Juventude são duas das 14 propostas que os delegados corumbaenses vão defender neste sábado (15) em Campo Grande, durante a segunda Conferência Estadual da Juventude, preparatória para a etapa nacional programada para o período de 08 a 12 de dezembro, em Brasília. É o que informa o gerente de Ações para a Juventude da Prefeitura de Corumbá, Márcio Cavasana, que vai participar da realização, acompanhando os 10 delegados eleitos na Conferência Municipal, que aconteceu em agosto.

"Na Conferência Municipal, uma das propostas discutidas e aprovadas, foi justamente o Conselho da Juventude, já criado pelo prefeito Ruiter (Cunha de Oliveira) e já estamos trabalhando para a sua regulamentação. Agora, vamos aproveitar a conferência de amanhã e propor o Conselho Estadual, ferramenta importante para efetivação das políticas públicas voltadas para a juventude", explicou Cavasana que segue ainda nesta sexta-feira para Campo Grande, junto com os 10 delegados. O encontro na Capital começa às 08 horas, no Instituto Mirim, e será encerrado às 17 horas, com a escolha dos delegados que vão representar MS em Brasília.

Os delegados corumbaenses foram eleitos na etapa municipal, que contou com a participação de cerca de 200 pessoas, que debateram sobre a situação da juventude do município. Cavasana explicou que, em Campo Grande, os delegados terão a incumbência de defender as propostas corumbaenses desenvolvidas tanto na etapa municipal como nas conferências livres, um total de 14, realizadas junto à juventude rural, estudantes, juventude negra e de matrizes africanas, juventude em situação de vulnerabilidade, entre outros segmentos, envolvendo mais de mil pessoas.