Jogos da Criança segue com as disputas nas modalidades coletivas

Seguem nesta quarta-feira (19) as disputas dos esportes coletivos, válidos pela 4ª edição dos Jogos da Criança, organizado pela Prefeitura de Corumbá, por meio da secretaria municipal de Educação. A competição reúne cerca de 1 mil alunos da Rede Municipal de Ensino e procura estimular nos estudantes a prática desportiva, promovendo o intercâmbio sócio-cultural, além do estreitamento das relações entre os jovens. Os campeões em cada categoria e o vencedor geral serão conhecidos no dia 22 de outubro, próximo sábado.

Os jogos começaram nessa terça-feira com as modalidades coletivas (voleibol, futsal, futebol sete e handebol). As disputas são realizadas no Centro Popular de Cultura Esporte e Lazer "Nação Guató" e na escola Barão do Rio Branco. O atletismo inicia no próximo sábado (22), das 07h às 11h, no Centro Múltiplo Lucílio de Medeiros. Neste mesmo dia, acontecem as partidas de xadrez e tênis de mesa no "Nação Guató" e a natação no Corumbaense Futebol Clube. A secretaria de Educação vai disponibilizar ônibus para o transporte dos alunos das escolas da Zona Rural.

As disputas envolvem estudantes das seguintes escolas municipais: Almirante Tamandaré; Angela Maria Perez; Barão do Rio Branco; CAIC; Carlos Cárcano e Extensões; Cássio Leite de Barros; Clio Proença; Cyriaco Félix de Toledo; Delcídio do Amaral; Djalma de Sampaio Brasil; Pólo Eutrópia Gomes Pedroso; Fernando de Barros; Izabel Correia de Oliveira; José de Souza Damy; Pólo Luiz de Albuquerque; Luiz Feitosa Rodrigues; Pólo Monte Azul; Pólo Paiolzinho; Pedro Paulo de Medeiros; Rachid Bardauil e Tilma Fernandes Veiga.