Jogando em casa, Corumbaense conquista título do Estadual Sub-14

A equipe Sub-14 do Corumbaense Futebol Clube é Campeã Estadual da categoria. Neste domingo, jogando no estádio Arthur Marinho, os meninos do Carijó da Avenida conquistaram o título nos pênaltis contra o Sete de Setembro. O time de Dourados chegou a abrir 2 a 0 no primeiro tempo, mas apoiados pela torcida, os jovens jogadores do alvinegro pantaneiro chegaram ao empate na etapa complementar. Chiquinho e Josefh fizeram os gols do Corumbaense.

Nos pênaltis, o time da casa contou com a boa atuação do goleiro Zé Ricardo, que defendeu duas cobranças, e venceu por 7 a 5. "Foi uma conquista na base da garra, da superação e da vontade de vencer desses garotos", avaliou o diretor-presidente da Fundação de Esportes de Corumbá (Funec), Heliney Miranda Júnior, responsável pela gestão das categorias de base do Carijó.

O time Sub-14 do Corumbaense foi treinado pelo técnico Edvaldo Arruda Hurtado, o Sabiá. Quase todo o grupo é formado por alunos do projeto Geração Olímpica, mantido pela Prefeitura de Corumbá. O elenco Sub-14 foi formado por 23 alunos da rede pública e particular de ensino. São eles:

Jean Carlos Ardaya de Souza; Ricardo Luis da Silva; Henrique Dib Torres de Souza; Benedito Borges Ayala dos Santos Junior; Leonardo da Costa Soares; Vitor Lucas de Souza; Luis Antonio da Silva Cavalheiro; Elton Rodrigues de Arruda; Eber Gabriel Bartolomeu Oviedo; Yuri Rangel Yarzon ; Everson Quiantareto Rosa; e João Victor Rodrigues de Freitas.

Também estão no time Maxcyel Monteiro Ferreira; Ilzon Antonio Climaco Junior; Jackson Felipe Marques de Arruda; João Victor dos Santos Regenoldo; Josef Benevides Rontom; Thiago Matheus Santos Rocha; Thiago Alexandre Farias de Souza; José Ricardo Garcia dos Santos Junior; Renan Adriano da Silva Moraes; Luan Matheus Ajala Villalva; e Matheus Leite Soares De Oliveira.