Educação leva capacitação e informatização à escola de Coimbra

A escola municipal Ludovina Portocarrero, localizada em Forte Coimbra, agora conta com laboratório de informática. A instalação dos computadores e impressora foi realizada no fim do mês de agosto, cumprindo assim a política da Prefeitura de Corumbá de dotar todas as escolas do Município com laboratório de informática e acesso à internet. Técnicos da Secretaria Municipal de Educação estiveram no local e aproveitaram a oportunidade para realizar formação continuada para os professores da unidade escolar.

Agora, os 39 alunos da escola de Forte Coimbra poderão ter aulas de informática em um dos 18 computadores instalados no laboratório, por meio de uma parceria entre a Prefeitura e o Programa Nacional de Tecnologia Educacional (ProInfo), administrado pelo Governo Federal. Dessa forma, os professores poderão promover, através da informática educativa, a inclusão social dos alunos daquela unidade escolar da Rede Municipal de Ensino (Reme).

Durante os dias em que a equipe esteve na região foi realizada Formação Continuada com os professores. Na ocasião foram tratados os temas como Informática Educativa, Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), Prova e Provinha Brasil, além de gêneros textuais. Dessa forma, a secretaria municipal de Educação busca inserir as políticas públicas educacionais que vêm sendo desenvolvidas nas unidades de ensino da REME para a construção de conhecimentos e de uma nova prática de ensino.