Crianças de vários países expõem seus desenhos em Corumbá

Mais de 450 desenhos feitos por crianças de todo o planeta estão expostos no Centro de Convenções do Pantanal até o dia 27 de outubro. As obras compõem a exposição "Desenhos das Crianças do Brasil e do Mundo", promovida pela Associação Brasil SGI, com apoio especial da SGI – Soka Gakkai Internacional, vinculada à Organização das Nações Unidas e que conta com o apoio da Prefeitura de Corumbá. Os desenhos pretendem mostrar como crianças de várias regiões do planeta tratam os temas como família, amizade, alegria, medo, sonho e paz.

A visitação pode ser feita de segunda a sexta em horário comercial das 8:00h às 11:00h e das 14:00h ás 17:00h e aos sábados, domingos e feriados das 8:00h às 11:00h e das 14:00h ás 19:00h. Dividida por temas, como continentes (África, Europa, América, Ásia, Oceania), amigos, festas, alimentos, esporte, entre outros, a exposição pretende gerar a consciência da necessidade de se construir um futuro melhor para elas. O acervo completo é composto de 930 desenhos, produzidos por crianças de todo o mundo, e em Corumbá serão expostos aproximadamente 450 destes trabalhos.

Todos os trabalhos participantes foram selecionados por júris das próprias escolas e em cada cidade onde havia representantes, os desenhos destes estiveram em destaque na exposição local. A exposição já foi vista por mais de 4 milhões de pessoas em diversas cidades brasileira, como São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Curitiba, Campo Grande, Fortaleza, Manaus, Florianópolis, Foz de Iguaçu, Joinville. A mostra itinerante já percorreu diversos outros países como, Canadá, Japão, Tailândia, Rússia e Vietnã. Interessados em agendamento para grupos específicos ou escolas, podem entrar em contato pelo telefone: (67) 8418-1444, falar com Jaqueline.

A realização é da Associação Brasil SGI, com apoio especial da SGI – Soka Gakkai Internacional, uma ONG vinculada à ONU que desenvolve atividades educacionais e culturais nos 180 países e territórios onde mantém representação. A exposição conta com o apoio institucional do MEC, UNICEF, UNIC, UNESCO; Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul; Prefeitura Municipal de Corumbá; Câmara Municipal de Corumbá; Fundação de Cultura de Turismo do Pantanal; Secretaria Especial de Integração das Políticas Sociais; Secretaria Municipal de Educação; Secretaria Municipal de Saúde; OAB MS Subseção de Corumbá.