Corumbá recebe a segunda fase do Estadual Sub-14 de Futebol

Corumbá sede da segunda fase do Campeonato Estadual Sub-14 de Futebol. A disputa acontece de hoje (21) a domingo, dia 23. no estádio Arthur Marinho. O Corumbaense está no grupo D, junto com o Sete de Setembro e a Serc, de Chapadão do Sul. Na chave E ficaram Seduc, Operário de Dourados e o Dom Bosco. A Prefeitura de Corumbá, por meio da Fundação de Esportes (Funec), apóia integralmente a competição.

"É uma iniciativa do prefeito Ruiter (Cunha de Oliveira – PT) para valorizar os pequenos destaques e futuros craques de nossa cidade, uma vez que eles sempre disputam competições com apoio da Prefeitura fora da cidade, longe dos familiares, e desta vez terão o apoio e o calor da torcida", afirmou o diretor-presidente da Funec, Heliney Miranda Júnior.

A primeira rodada do Sub-14 começou com a vitória do Seduc sobre o Dom Bosco por 1 a 0. Em seguida, o Sete de Setembro derrotou o Corumbaense por 2 a 0. No início da noite, às 18 horas, o Sete de Setembro enfrenta o Chapadão. Logo depois é a vez de Seduc e Operário entrarem em campo. Amanhã, às 8 horas, o Operário pega o Dom Bosco e, logo depois, o Carijó da Avenida enfrenta o Chapadão.

As semifinais acontecem na tarde do sábado. A final será no domingo, às 8 horas. A entrada é gratuita. O Campeonato Estadual Sub-14 é realizado pela Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS).

Carijó

O Corumbaense é treinado pelo técnico Edvaldo Arruda Hurtado, o Sabiá. Quase todo o grupo é formado por alunos do projeto Geração Olímpica, mantido pela Prefeitura de Corumbá. O elenco Sub-14 do Corumbaense é formado por 23 alunos da rede pública e particular de ensino. São eles:

Jean Carlos Ardaya de Souza; Ricardo Luis da Silva; Henrique Dib Torres de Souza; Benedito Borges Ayala dos Santos Junior; Leonardo da Costa Soares; Vitor Lucas de Souza; Luis Antonio da Silva Cavalheiro; Elton Rodrigues de Arruda; Eber Gabriel Bartolomeu Oviedo; Yuri Rangel Yarzon ; Everson Quiantareto Rosa; e João Victor Rodrigues de Freitas.

Também estão no time Maxcyel Monteiro Ferreira; Ilzon Antonio Climaco Junior; Jackson Felipe Marques de Arruda; João Victor dos Santos Regenoldo; Josef Benevides Rontom; Thiago Matheus Santos Rocha; Thiago Alexandre Farias de Souza; José Ricardo Garcia dos Santos Junior; Renan Adriano da Silva Moraes; Luan Matheus Ajala Villalva; e Matheus Leite Soares De Oliveira.