Ação Cívico – Social atende comunidade da Cervejaria no sábado

A comunidade do Bairro da Cervejaria será atendida sábado (22), pela Ação Cívico – Social (Aciso), como parte de uma parceria entre a Prefeitura de Corumbá e o Exército Brasileiro, por meio da 18ª Brigada de Infantaria de Fronteira. As atividades acontecem no período das 08 às 12 horas na Escola Municipal Tilma Fernandes Veiga, e integram o projeto "Brigada Amiga", lançado pelo comandante da instituição militar, general-de-brigada Carlos dos Santos Sardinha, lançada no dia 27 de setembro, durante a entrega das obras de ampliação e reforma do estabelecimento de ensino.

Além das equipes da Brigada e da Prefeitura, a ação conta com parceiros como o 3º Grupamento de Bombeiros Militar, Polícia Militar Ambiental e a Defensoria Pública Estadual. Estão previstas atividades como atendimentos médicos e odontológicos; teste de glicemia; informações sobre como ingressar nas Forças Armadas; apresentação da banda de música do Exército; atividades esportivas e recreativas; oficina de maquiagem; educação alimentar e ambiental; horta caseira; pinturas; educação no trânsito, além de informações jurídicas.

Para realizar os exames de glicemia, as pessoas deverão estar em jejum 12 horas antes do teste. Além disso, para agilizar os trabalhos de assessoria jurídica, os interessados deverão estar munidos de documentos como Identidade, CPF e comprovante de residência (contas de luz, água, telefone ou aluguel). Em caso de réu ou autor de ação, deverá estar munido do número do processo.