Torneio que homenageia 233 anos de Corumbá chega à semifinal

Disputado no Clube União dos Sargentos, em Campo Grande, o torneio de futebol society que homenageia os 233 anos de Corumbá chegou à fase semifinal. Das oito equipes que começaram a competição, quatro seguem na corrida pelo título. Neste sábado (24), às 15 horas, se enfrentam Santa Luzia e Caiçara. Logo em seguida, entram em campo Jardim Canguru e Vila Anahy.

Os vencedores disputam a final na quarta-feira (28), às 19 horas. No mesmo dia, haverá a disputa pelo terceiro lugar. A premiação será feita no dia 30, sexta feira, às 20 horas, no salão social da S.S.C.H., com a presença do deputado estadual Paulo Duarte (PT), que jogou algumas partidas, e do prefeito de Corumbá, Ruiter Cunha de Oliveira (PT), que empresta o nome à copa.

Na ocasião serão homenageados alguns corumbaenses ilustres que marcaram a história do futebol corumbaense nas décadas dos anos 70 e 80 e que atualmente residem em Campo Grande. A competição conta com apoio de esportivas corumbaenses como José Antonio de Melo, Henrique de Oliveira Filho e Rui Costa Marques, que estão dando suporte para a disputa. Todos os jogos foram disputados no clube campestre do União dos Sargentos.

Coordenada pelo Escritório de Representação Casa de Corumbá, o torneio reuniu atletas nascidos na Cidade Branca e em Ladário, com idade acima de 40 anos. A competição reuniu equipes dos bairros Bonança, dirigido por Ramão Peito de Aço; Canguru, por Galharte; Santo Antônio, por Reginaldo Bogato; Santa Luzia, por Zé Bala; Lar do Trabalhador, por Oliveira; União do Pessoal Inativos da Marinha do Brasil (UPIMB/MS), por Godoy; Anahy, por Magalhães, e Caiçara, dirigido por Chiquinho.