Servidores realizam trilha ecológica no Parque de Piraputangas

A Fundação de Meio Ambiente e Desenvolvimento Agrário (Funterra) vai levar 30 servidores da Prefeitura de Corumbá para conhecer o Parque Natural Municipal de Piraputangas. Criado em 2003, o atrativo está situado na morraria Santa Cruz, nas proximidades das áreas de exploração de minério de ferro, constituindo um refúgio para muitas espécies de flora e fauna destes locais. A trilha ecológica acontece no dia 01º de outubro, às 8 horas, em comemoração ao aniversário da cidade.

A atividade visa estimular o desenvolvimento de um convívio do cidadão corumbaense com a natureza e promover atividades de educação ambiental dentro de uma Unidade de Conservação. Além disso, a caminhada também terá como objetivo estimular os prazeres e benefícios da prática de atividades físicas pelos servidores municipais.

Os interessados deverão comparecer a Fundação de Meio Ambiente e Desenvolvimento Agrário para preencher uma ficha de inscrição, que será avaliada por técnicos profissionais da área de educação física. A Funterra disponibilizará o transporte até o Parque. Outras informações podem ser obtidas no telefone 3907-5300 ou 3907-5319, com a bióloga Marina Daibert.