Seleção de Corumbá estreia amanhã no Estadual de Futsal Principal

Formada exclusivamente por atletas da cidade, a Liga de Corumbá vai representar a região pantaneira no 32º Campeonato Estadual de Futsal Principal, que começa neste sábado (03) nas cidades de Rio Verde e Campo Grande. Sob a supervisão e coordenação da Fundação de Esportes de Corumbá (Funec), a seleção corumbaense estreia às 19 horas contra o Funlec/El Kadri, no ginásio do ABC, na Capital. No sábado seguinte, dia 10, a Liga recebe o CDA no ginásio do Sesi, às 19h30. O último compromisso da equipe na primeira fase será dia 24, em Campo Grande, contra o ABC.

Os dois melhores da chave avançam para a semifinal, que será jogada em duas partidas (ida e volta), quando o primeiro da chave B – onde está a Liga de Corumbá – enfrenta o segundo do A, formado pelo Rio Verde, Rádio Clube, UCDB e APAS. Havendo igualdade de pontos após as duas partidas semifinais (independente de saldo de gols), o primeiro colocado de seu grupo joga a prorrogação (com dois tempos de 5 minutos) pelo empate. Os finalistas disputam a decisão em um play-off de três jogos. O campeão representa Mato Grosso do Sul na Taça Brasil de Clubes de 2012.

Apoio

A Liga de Corumbá participa do 32º Campeonato Estadual Principal com apoio total da Prefeitura Municipal de Corumbá, por meio da Funec, e da Liga de Futsal de Corumbá. A equipe é composta por Marcos e Felipe, ambos goleiros, Fernandinho Diniz, Fernandinho, Sandro, Píter, Saulinho, Julian, Niel, Willian, Potó e Reverton. O técnico é Dori Zalabatierra. José Conceição Padilha é o preparador físico. Desde o começo de agosto, o time treina todos os dias para a disputa.

"A expectativa é a melhor possível. Este é o melhor grupo formado desde 2005, quando fomos vice-campeões do Estadual com o Corumbaense/Popular. Agora temos um elenco mais experiente e preparado, uma comissão técnica bastante qualificada e com total apoio do prefeito Ruiter (Cunha de Oliveira – PT)", avaliou o diretor-presidente da Funec, Heliney Miranda Júnior. Apesar da boa preparação da seleção corumbaense, Miranda destacou o alto nível da competição.

"A disputa é dificílima, com várias equipes fortes. Porém, Corumbá tem tradição no futsal e vem muito bem estruturada para esta competição. E para atingirmos nosso objetivo, contamos com a presença do torcedor nos jogos em casa, no ginásio do Sesi. Este time tem tudo pra se consagrar nas quadras do Estado", reforçou o diretor da Fundação de Esportes. O Campeonato Estadual de Futsal Principal é organizado pela Federação de Futsal de Mato Grosso do Sul (FFSMS).